terça-feira, 5 de outubro de 2010

Valle Nevado - Chile

No coração da região dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui de América do Sul e provavelmente a mais moderna da Patagônia. Seu nome é sinônimo de esqui: Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar, isso garante a neve em qualquer inverno.

Visitado por esquiadores de todo o mundo, Valle Nevado tem um comprimento de 9.000 hectares de superfície “esquiable”, distribuídas em 37 quilômetros de pistas de diferentes graus de dificuldade. Aberto todo o ano, este resort de montanha foi inaugurado no ano 1988 e forma, com todos os centros de El Colorado e La Parva, a região mais conhecida como “Os três vales dos Andes”, com 10.700 hectares de terreno “esquiable” e 107 quilômetros de pistas, entre os três.

Neve em pó de máxima pureza, 34 pistas e pendentes preparadas com um desnível que alcança os 810 metros e terminam nos maravilhosos prados Andinos e áreas fora de pista.

Valle Nevado é o ideal para esquiar, praticar snowboard, heli-esqui, ou fora de pista e realizar atividades como atletismo e safáris de esqui, que permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente e também desde outra perspectiva, caminhando ou voando.

Para os snowboarders, o snowboard park de Valle Nevado, de 100 metros de longitude e de 50 de largura, oferece duas pistas especiais: half pipe e border cross, junto ao teleférico La Escondida. Desde o ano 2003, Valle Nevado é a sede da copa do mundo FIS de Snowboard, única estação esportiva escolhida na América do Sul.

Batizado “El dorado” dos esportes brancos, também é elogiado por sua infra-estrutura hoteleira e sua gastronomia. Qualidade, serviço bom e hospitalidade chilena distinguem seus hotéis e restaurantes, o fitness center e os espetáculos que se organizam na temporada, que prometem umas férias de inverno inesquecíveis.

Só 46 quilômetros dividem Valle Nevado de Santiago, pela estrada asfaltada de Farallones que percorre 32 quilômetros até o desvio para Valle Nevado. Desde este ponto são 14 quilômetros para chegar ao centro invernal. No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida, e de 14h até as 20h é só para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Temporada: começa o 17 de junho até o 9 de outubro. Temporada alta desde o 8 de julho até 28 de julho.

Atividades: Esqui, snowboard, heli-esqui, asa delta, helisurf, moto de neve, e caminhadas.

Serviços: Alojamento, gastronomia, entretenimentos, transporte.


Café da manhã na Van
Rumo ao Valle Nevado

 








 







Nenhum comentário:

Postar um comentário