Córdoba se encontra no centro do território da República da Argentina. É a segunda cidade mais importante do país, possuindo mais de 1 milhão de habitantes.
A cidade é uma das mais tradicionais e possui um estilo próprio, esse que mistura vida moderna com seu legado dos tempos coloniais. São igrejas antigas, o Cabildo e a famosa Universidade Nacional de Córdoba, não é a toa que a vida universitária é uma das principais atrações da cidade, unidas com modernos edifícios, shoppings, galerias cheias de gente que transformam o visual na “cidade cultura” em algo incrível. Córdoba ainda é chamada de “cidade dos sinos”, pois os franciscanos e dominicanos a encheram de sinos.
Quando visitar a bela cidade, não se deixe levar pela história que todos os argentinos são arrogantes, em Córdoba o povo é muito simpático e inacreditavelmente hospitaleiro.
Essa mescla de arquiteturas, belas paisagens e a segurança que a cidade proporciona tornam-na um lugar agradável e fazem de sua estadia algo inesquecível.
A cidade de Córdoba é muito parecida com Curitiba, com trânsio agitado, as pessoas andando rapidamente pelas ruas, barulho de carros e buzinas, umas típica cidade grande, mas também é uma cidade muito singular e elegante.
Como já comentei em outras postagens, acabamos não efetuando reserva no Hostel em Códoba, e tivemos dificuldade para encontrar alojamento. Acabamos nos hospedando em um Hostel bem no centro da cidade, aparentemente bom, mas infelizmente o atendimento foi de péssima qualidade, além de quartos sujos e frios.
Os cobertores e colchões das camas pareciam de um albergue para mendigos, a experiência foi uma das piores de toda a viajem, infelizmente foi o único hostel que não solicitou nossa avaliação, e eu tampouco me recordo do nome dele para postar aqui, mas no resto a cidade é muito bonita, e ofereçe muitos atrativos.
Área: 168.854 km2
População: 1.582.000
Clima: temperado
População: 1.582.000
Clima: temperado
Após nossa noite mal dormida em Córdoba, acordamos cedo e aproveitamos para caminhar pelo centro da cidade, almoçamos a tipica Parrilhada Argentina, um tanto diferente do nosso churraco, e caímos novamente na estrada...
RUMO A ROSÁRIO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário